top of page

Executivos do GrupoA2 comentam sobre fechamento do primeiro semestre


O GrupoA2 Evolution, operante no segmento de Tecnologia da Informação, estima fechar 2019 com um faturamento de 15% a mais do valor conseguido em 2018, quando atingiu a marca de R$23 milhões, como explica Ana Carolina Magalhães, diretora executiva do grupo:

“Nossa evolução tem sido constante e expressiva desde o início da empresa, em 2011, ainda mais se considerarmos o crescimento da economia brasileira nos últimos anos”.

A razão para esse progresso, de acordo com a executiva, é a variedade de ofertas que a companhia dispõe em seu portfólio, principalmente a implementação do ERP Cloud da Oracle: “Nossa vertical especializada em Oracle e SAP é um dos maiores focos de atuação da InfoA2, uma das empresas do Grupo. Hoje, somos uma das principais consultorias do Brasil que implementam ERP Cloud da Oracle. Essa é uma solução muito nova e estarmos nesse nível é um grande diferencial”

Com o foco em garantir uma ótima experiência aos consumidores, o GrupoA2 conquistou fiéis, vindos das mais diversas áreas, como financeira, saúde e industrial.

"Conhecer o negócio do cliente, utilizar a experiência de nossos profissionais e apresentar o retorno do investimento, faz parte de nossa métrica de trabalho, pois, sabemos que a tecnologia por si só não representa diferencial se não for adequadamente aplicada ao negócio", afirma Alfredo Polito, Diretor Executivo do Grupo.

Investimento em Recursos Humanos

Atualmente, operando com 120 colaboradores, a companhia mantém três unidades em funcionamento, sendo duas em São Paulo e uma no Paraná. De acordo com Alfredo Polito: “O investimento em recursos humanos é permanente, sobretudo, para atender sustentações de projetos como os realizados em clientes nos últimos meses, por exemplo, no SBT, Edenred, Yamaha, entre outros”, explica o executivo.

Novas estratégias estão a caminho

Os sócios do Grupo A2 informam que planejam ainda para 2019, lançar uma empresa focada no segmento de inovação, que será anunciada em breve para o mercado.

A Organização fundada em 2011 por Ana Carolina Magalhães e Alfredo Polito — executivos com vasta experiência em tecnologia — opera atualmente dividida em duas áreas: Consultoria e Fábrica de Software.

A área de consultoria é focada nos processos de implementação, operação assistida, alocação de mão de obra especializada, treinamento, entre outras atividades.

Já a Fábrica de Software é dedicada à criação de soluções de TI, desenvolvimento de software, estudo e aprimoramento de novas tecnologias, como o desenvolvimento de aplicativos mobile.

Confira na íntegra a matéria sobre o crescimento da InfoA2 nos portais: Ecommerce News e Executivos Financeiros


CANAL DE NOTÍCIAS
bottom of page