top of page

Saiba por que o Back Office é indispensável para a sua empresa


O Back Office, termo que significa em português “por trás do escritório” ou “retaguarda”, pode ser compreendido, de modo geral, como o suporte de todo o negócio. Ele é o alicerce para que áreas da linha de frente da sua empresa atuem de forma qualitativa, eficiente e produtiva na busca pelo alto desempenho do seu negócio.

A estrutura de bastidor do Back Office geralmente engloba área de serviços indiretos, isto é, que não estão diretamente relacionadas à atividade principal do negócio (como é o caso dos departamentos financeiro, jurídico, administrativo, marketing e recursos humanos), mas que são considerados a força motriz operacional da empresa. Em outras palavras, são elas que “fazem acontecer” mesmo que o cliente só se atente ao produto/serviço final.

Bem, após as devidas considerações sobre o que é Back Office, suponhamos agora a ocorrência de desvios operacionais nessas áreas (como falhas, atrasos, má qualidade no produto/serviço, etc.), que possam impactar negativamente o andamento de processos e, consequentemente, causar prejuízos financeiros, abalar a credibilidade da marca, entre outros. Aí está o papel fundamental do Back Office: atuar nas áreas de suporte para evitar que processos delineados tenham desvios de rota, ou seja, identificar e agir na solução de problemas antes que eles despertem uma reação em cadeia desfavorável ao negócio.

Mas, como implementar ferramentas de gestão de Back Office na minha empresa e conquistar vantagens competitivas para o meu negócio?

Nesse caso, a tecnologia veio para dar uma mãozinha, pois as empresas podem contar com as ERPs, softwares de gestão, que oferecem uma visão de 360° graus do cenário atual das áreas de suporte, permitindo assim agilidade na ação diante de problemas operacionais, rapidez na tomada de decisões, ordenação de processos, resultados positivos para a empresa, entre outros.

A Info A2 garante eficiência, produtividade e alta qualidade na implementação do seu Back office em apenas 100 dias utilizando a solução ERP Cloud Oracle.

Fale com a gente e saiba mais!


CANAL DE NOTÍCIAS
bottom of page