top of page

Grupo A2 Evolution 7 anos: crescimento pautado em inovação, qualidade e responsabilidade


O Grupo A2 Evolution comemora 7 anos pautado em inovação, qualidade e responsabilidade. Fundada por Alfredo Polito, profissional com mais de 25 anos de experiência no segmento da tecnologia, e por Ana Carolina Magalhães, que detém mais de 15 anos de atuação na área comercial, o grupo foi idealizado de forma a atender à exigência dos clientes da TI que buscavam parceiros mais confiáveis, próximos, e que oferecessem soluções focadas à realidade do seu mercado.

Ao pavimentar a sua estrada baseada nesse compromisso, a empresa orgulha-se de manter contrato com seus 5 primeiros clientes: Odebrecht Realizações, Grupo Abril, Oracle (alocações e fábrica de software), Odebrecht Oléo e Gás (que hoje chama-se Ocyan), Odebrecht Ambiental (chama-se hoje BRK Ambiental).

No decorrer dessa história, o grupo promoveu grandes e positivas transformações. Entre elas, a transição do foco do negócio, que deixou de ser voltado na alocação de mão de obra, para focar em desenvolvimentos de projetos com metodologia de fábrica de software, e fazer parte da implantação de grandes projetos do mercado.

Também cresceu em estrutura física, pois aumentou de sua sala inicial em Alphaville/SP para ocupar novas unidades de negócios, sendo uma Fábrica de Software e Desenvolvimento de Soluções em São Paulo, e uma Unidade de Tecnologia e Desenvolvimento no Paraná.

Ao contar com profissionais com o mesmo objetivo, ou seja, que oferecessem soluções que agregassem valor e conquistassem a confiança dos clientes em meio a tantas consultorias, a organização deu um salto em contratação de pessoal: passou de 40, em 2011, para 160 profissionais, em 2018.

Outro forte motivo para comemorar, foi a recente implantação (agosto/2017) do primeiro ERP Cloud do Brasil, que ocorreu em parceria com a Oracle. Além disso, a empresa também participou dos principais projetos do mercado Oracle e SAP e estruturou sua fábrica de software nos estados de São Paulo e Paraná, por conta do sucesso de um primeiro projeto JAVA em 2013.

Para o futuro, o Grupo A2 Evolution permanecerá apoiada em sua pedra fundamental, que é a conquista da confiança de seus clientes, e reforçando sua premissa de que a tecnologia por si só não representa nada se não for aplicada à realidade.

Parabéns a todos (colaboradores, clientes e parceiros) que constroem a história de sucesso do Grupo A2 Evolution!


CANAL DE NOTÍCIAS
bottom of page